P/L=36
P/VPA=2
DY=3%
ROE=5%
Margem Bruta=37%
Dívida Bruta/PL=130%
Fonte do gráfico: GuiaInvest
Sem querer trollar, mas eu queria que algum acionista me explicasse qual é o atrativo de manter esse papel em carteira... Promessa futura? Esperança?
Vejam só as justificativas da Rico Corretora para a Klabin:
- Estrutura de capital confortável da empresa, sem problemas de alavancagem
- Eficiência Operacional
- Histórico de crescimento por caminhos conservadores
- O bom momento para companhias de papel e celulose na bolsa de valores.
A Coinvalores também recomenda Klabin:
Fonte: http://www.infomoney.com.br/onde-investir/acoes/noticia/3185560/corretora-indica-papeis-para-investir-mais-nesta-semana
Quero entender...
Nota: Este blog não faz qualquer recomendação de investimento e não se responsabiliza por decisões influenciadas com base no conteúdo do mesmo.
Todo mundo sacaneia e eu não gosto, mas sou 1000x ter a bostinha da IRANI na carteira, se a idéia é mexer com celulose do que esta ou a suzano...
ResponderExcluirabraço
Uma vantagem de comprar Irani é que nenhum analista ou gestor acompanha ela e os múltiplos são extremamente favoráveis, mas acho a Klabin melhor administrada e com mais governança.
ExcluirSei la Land... Apesar de ler Klabin na maioria das caixotas de papelão que eu pego (sim, eu sou demente a este ponto e alem), o papel de pão aqui é da irani... e bem, não sou muito fã destas empresas que tem receita alta e margem baixa.. da impressão que os arrombados da adm estão lá enchendo o bolso e jogando o que sobra pro acionista.
ExcluirGosto da visão buffettiana de que se o adm quer mais remuneração, que compre ações da empresa com sua grana, estique a grana da empresa ao máximo e pague dividendos gordos. ok, eu admito que bebi além da conta, o meu amigo aqui do lado elefante verde tá dizendo a mesma coisa...
abraço!
Considero a Klabin uma empresa com uma MEGA vantagem competitiva, uma indústria de papel no país onde eucalipto tem uma das maiores produtividades mundiais. Em 2016 inaugurará a nova fábrica de celulose no Paraná e será a única empresa que produzirá fluff no Brasil. Alèm disso o P/L está nesse momento inflado por causa das perdas com a variação cambial da dívida e a captação para a construção da nova planta.
ResponderExcluirNa minha opinião esse tipo de empresa que tem vantagem competitiva no Brasil, não a Souza Cruz que diminui as vendas a cada ano e tem concorrência enorme com falsificados.
Papel não é comigo, rs.
ResponderExcluirIsto é bom para quem quer especular com ação em época de alta de dolar.