quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Queda na Bolsa - Hora da Festa!

A bolsa de valores tem caído consideravelmente nos últimos pregões. Estou achando lindo, mesmo fortemente comprado em ações e vendo o patrimônio temporariamente diminuir. Hora de fazer alguns ajustes na carteira para aproveitar as promoções. Essa é outra vantagem da diversificação, você pode vender um papel que não está tão atraente para comprar um outro que está barato e com maior potencial.

Um papel que está bastante atraente no preço atual é BBAS3, com P/L baixo (mesmo considerando apenas os lucros recorrentes), DY elevado, e uma margem de segurança enorme. Pode cair ainda mais, e é bastante possível que aconteça, mas já aumentei posição com uns trocados disponíveis.
Vi que muita gente de blogs de finanças não possui o papel em carteira.

Recomendo estudar o papel. Lembrando que a decisão de compra é por sua conta e risco.
Continuando a queda da bolsa outros papéis podem brotar como pechinchas. Espero que essa queda dure pelo menos até o próximo mês!


4 comentários:

  1. Muito bom mesmo, só fico triste de não ter tempo para operar vendido e aproveitar mais ainda as quedas, o que faço mesmo é alugar minhas já compradas ações todo dia.
    Aprendi também a comprar aos poucos. BBAS por exemplo fiz minha primeira entrada em 24. Devo fazer outra em 22, e se cair mais ainda em 20. Petro mesma coisa, fiz minha primeira entrada em 17, devo comprar mais um pouco em 15, e talvez 13.
    Devagar e sempre...

    ResponderExcluir
  2. BBAS vou entrar de novo aos 21,XX e depois 20 se voltar a cair.
    Estou de olho em PETR se cair mais, eu não tenho ela em carteira.
    Vou aumentar EZTC3 se cair para uns 25, também ETER3 se cair abaixo de 8.
    Estou de olho também em aumentar posição em PINE4, abaixo de R$9 está bom, se cair em direção aos R$8,00 tento comprar mais um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lancei ordem em BBAS em 21.21 e em petro em 15.15, aora é só esperar, com calma. pena que o mercado hoje deu uma reagida, vamos ver. Esta semana comprei RAPT4 e UGPA3.
      Estou de olho também em WHRL4 e TBLE3.
      Abraço!

      Excluir
    2. EZTC e ETER já tenho, mas mês que vem posso comprar mais dependendo do preço.
      PINE4 não está na minha lista, dos banco pequenos gosto mais do ABCB4.
      Bom fim de semana!

      Excluir